Total de visualizações de página

Clicar em Rede.. Comentários importante Alertas

VOLTE SEMPRE

Na Verdadeira amizade a pessoa pode se revelar verdadeiramente: dizer não, sem medo de ferir; sim, sem medo de bajular; e as verdades, sem medo de ofender. Isso porque se acredita na amizade, por ela ser isenta de paixão... Bjkinhosssssss


Seguidores

"POR FAVOR" NAO PORNOGRAFIAS... NAO A NUDEZ."

click to comment

Pe no Chao com Fantasias Dosadas

OBRIGADA POR SER MEU AMIGO

Limão !! Fazer Boas Limonadas

Atitudes de Diferenciação gera Desconforto ao meio, necessitamos entender, perceber, que jás a muito,necessário e´a Inovação com restauração de ideais sobre Sociedade. Adequação plena de visualização cultural, em valor aos hábitos e costumes, em respeito aos valores de um Povo. Não existe Sociedade, existem pessoas, famílias. " Pé no Chão, Fantasias Dosadas".

A FORÇA QUANDO SE ABRE OS BRAÇOS

PRINCÍPIO... VAZIO (Joseph Newton) Tens o hábito de juntar objetos inúteis neste momento, crendo que um dia (não sabes quando) poderás precisar deles. Tens o hábito de juntar dinheiro só para não o gastar, pois pensas que no futuro poderá fazer falta. Tens o hábito de guardar roupa, brinquedos, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há bastante tempo. ...E dentro de ti ?... Tens o hábito de guardar o que sentes, broncas, ressentimentos, tristezas, medos, pessoas, etc. Não faças isso! É anti-prosperidade. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à tua vida. É preciso eliminar o que é inútil em ti e na tua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que tu desejas. Enquanto estiveres material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam de circular... Limpa as gavetas, os armários, o teu quarto, a garagem. Dá o que tu já não usas. A atitude de guardar um montão de coisas inúteis amarra a tua vida. Não são os objetos guardados que param a tua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência. É acreditar que amanhã poderá faltar e tu não terás meios de prover às tuas necessidades. Com essa postura, tu estás a enviar duas mensagens, para o teu cérebro e para a tua vida: 1º... tu não confias no amanhã 2º... tu crês que o novo e o melhor NÃO são para ti, já que te alegras com guardar coisas velhas e inúteis. Depois de ler isto, não o guardes…manda-o a outros...

PÉ NO CHÃO COM FANTASIAS DOSADAS:

FELICIDADE SE TEM POR PRINCIPIOS.

Já caí muitas vezes, mas aprendi a me reerguer e, principalmente, a seguir em frente, mesmo que log

Já caí muitas vezes, mas aprendi a me reerguer e, principalmente, a seguir em frente, mesmo que log
Seguir em frente...

março 20, 2012

Namorar por Internet pode colocar voce em sérios perigos

  • “Na internet, você talvez não saiba quem é a outra pessoa.”— Gil 17 anos.
  • “As pessoas podem mentir pela internet. É fácil fingir ser algo que não é.” — Ilmar, 26 anos.
NAMORAR pela internet torna-se cada vez mais popular no mundo todo. Como mostrou o artigo anterior desta série, os romances pela internet podem se desenvolver rapidamente, mas em geral terminam quando a realidade vem à tona. Ainda assim, há algo mais preocupante do que um simples desapontamento. Namorar dessa forma pode colocar você em sério perigo — em sentido físico, emocional ou espiritual.
Como pode algo que parece ser tão inocente e seguro — um computador em sua casa — na verdade representar um perigo para você? Alguns dos perigos estão relacionados com um importante princípio bíblico. O apóstolo Paulo escreveu: “Queremos comportar-nos honestamente em todas as coisas.” (Hebreus 13:18) É claro que isso não significa que usar a internet seja algo desonesto ou que fazer uso dela tornará você uma pessoa desonesta. No entanto, é preciso reconhecer que outras pessoas muitas vezes não são honestas e que, como as citações no início deste artigo indicam, parece que pela internet certas formas de desonestidade são mais fáceis de praticar e mais difíceis de descobrir. E, quando se trata de atração romântica, a desonestidade apresenta grandes perigos.
Por exemplo, veja o tipo de desonestidade descrito neste versículo bíblico: “Não me sentei com homens de inveracidade; e não entro com os que ocultam o que são.” (Salmo 26:4) O que se quer dizer com “os que ocultam o que são”? Algumas traduções da Bíblia usam a palavra “hipócritas”. Como observa uma obra de referência, essa expressão pode aplicar-se “àqueles que escondem dos outros seus objetivos e planos, ou que escondem seu verdadeiro caráter e suas reais intenções”. Como se pratica essa forma de desonestidade pela internet? E que perigos isso representa para os que procuram um relacionamento romântico?

Lobos em pele de ovelha

Um pai, chamado Michael, ficou assustado ao descobrir num seminário que uma grande proporção de crianças desobedece às regras dos pais quanto a visitar sites perigosos na internet. “O que me deixou ainda mais preocupado”, disse ele, “foi constatar o fato chocante de que os pedófilos podem usar a internet para atrair alguns menores a atividades sexuais degradantes”. Quando os jovens usam a internet para conhecer outras pessoas, podem estar correndo um perigo bem maior do que imaginam.
De fato, há notícias de que predadores sexuais adultos fingem ser jovens enquanto rondam a internet em busca de presas jovens. Segundo certo estudo, “1 em cada 5 crianças que usam a internet já foi convidada para fazer sexo”. Um jornal também mencionou que 1 em cada 33 jovens, entre 10 e 17 anos, foi “assediado agressivamente” por meio de conversas pelo computador.
Alguns jovens descobriram, para sua surpresa, que o “jovem” com quem estavam tendo um romance pela internet era na realidade um adulto presidiário. Outros se envolveram com predadores sexuais sem perceber. Primeiro essas pessoas depravadas “preparam” a prospectiva vítima, conquistando a confiança dela por meio de bate-papos amistosos pela internet. Com o tempo, porém, elas procuram conhecê-la pessoalmente, para poder realizar seus desejos pervertidos. Tragicamente, alguns jovens foram espancados, estuprados e até mesmo assassinados em resultado disso.
De fato, para conseguir vítimas pela internet, pessoas más “ocultam o que são”. Isso talvez lhe traga à mente a ilustração de Jesus sobre os falsos profetas, que ‘chegam em pele de ovelha’, mas que na verdade são como “lobos vorazes”. (Mateus 7:15) A comunicação anônima pela internet pode fazer com que seja quase impossível perceber essa fraude. “Quando você fala com alguém pessoalmente”, diz George, mencionado antes, “talvez você descubra algo por meio das expressões faciais e do tom de voz da pessoa. Mas nada disso é possível pela internet. É fácil ser enganado”.
De fato, o conselho bíblico é sábio: “Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se, mas os inexperientes passaram adiante e terão de sofrer a penalidade.” (Provérbios 22:3) É verdade que nem todas as pessoas que você conhece pela internet são predadores perigosos. No entanto, há outras formas de as pessoas ‘ocultarem o que são’.

Os perigos do fingimento e dos segredos

Não é de surpreender que seja comum entre as pessoas que namoram pela internet exagerar ou inventar boas qualidades e minimizar ou ocultar defeitos sérios. Além disso, o jornal The Washington Post citou as palavras de um autor: “Namoros pela internet podem ser ruins porque as pessoas são enganadas.” E acrescenta: “As pessoas geralmente fingem ser do sexo oposto. . . . Níveis de renda, . . . raça, fichas criminais, estado civil e históricos de saúde mental geralmente permanecem em segredo por muito tempo durante esses relacionamentos.” Para alertar outros, muitas pessoas relatam como foram iludidas por namoros on-line e como isso foi doloroso.
Será que as pessoas mentem sobre algo tão importante como a sua situação espiritual? Infelizmente, sim — alguns afirmam ser verdadeiros cristãos quando na verdade não são. Por que eles fingem? Novamente, um dos motivos é que a internet facilita isso. Um jovem irlandês, chamado Sean, admite: “É muito fácil você fingir ser o que não é quando está digitando.”
Muitas pessoas consideram toda essa falsidade como algo corriqueiro, raciocinando que é mais do que natural mentir um pouquinho quando se está iniciando um romance. Lembre-se, porém, que Deus odeia a mentira. (Provérbios 6:16-19) E por uma boa razão. Grande parte da dor e do sofrimento que existem no mundo originou-se de uma mentira. (João 8:44) A desonestidade é a pior base para qualquer relacionamento, especialmente quando a intenção é que este se torne uma união duradoura. Pior ainda, a desonestidade é um perigo espiritual; prejudica a relação do mentiroso com Jeová Deus.
Infelizmente, alguns jovens caem em outro tipo de desonestidade. Eles se envolvem em relacionamentos pela internet e escondem isso dos pais. Por exemplo, certo dia, os pais de um adolescente ficaram chocados quando uma jovem, que não tinha as crenças cristãs da família, chegou inesperadamente na casa deles depois de viajar mais de 1.500 quilômetros. Fazia seis meses que seu filho a namorava pela internet, mas até aquele momento eles nem sabiam da existência dela!
“Como isso pôde acontecer?”, perguntaram os pais. Eles pensaram: ‘Nosso filho não poderia ter se apaixonado por alguém que ele nunca conheceu pessoalmente.’ De fato, o filho os estava enganando — na realidade, escondendo o que realmente era. Não concorda que tais atitudes desonestas não são uma boa base para o namoro?

Escolha o real em vez do virtual

Namorar pela internet pode trazer outros perigos. Em alguns casos, um amigo on-line pode se tornar mais real do que as pessoas que você vê todo dia. A família, os amigos e as responsabilidades ficam em segundo plano. Uma jovem chamada Monika, da Áustria, diz: “Comecei a negligenciar relacionamentos importantes porque passava muito tempo no computador com pessoas que eu conheci on-line.” Ao perceber isso, ela ficou preocupada e decidiu parar de usar a internet dessa maneira.
Casal de jovens encontrando-se face-a-face
No namoro, nada substitui o encontro face-a-face
É claro que muitas pessoas conseguem usar a internet de forma equilibrada. A comunicação por meio de e-mails pode ser uma boa maneira de manter contato com amigos e pessoas queridas. Mas com certeza você concorda que nada se compara com o contato pessoal. Se você estiver “além da flor da juventude” — período em que os desejos sexuais estão no auge — e estiver pensando em se casar, você se confronta com uma das escolhas mais importantes na vida. (1 Coríntios 7:36) De qualquer forma, tome uma decisão responsável.
A Bíblia aconselha: “Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.” (Provérbios 14:15) Em vez de acreditar em tudo o que uma pessoa desconhecida lhe escreve, seja cauteloso no seu modo de agir. É muito mais sábio começar a conhecer alguém e fazer amizades pessoalmente. Descubra se vocês são mesmo compatíveis, em especial no que diz respeito aos alvos e valores espirituais. Um namoro assim pode levar a um casamento verdadeiramente feliz.
Powered By Blogger