Total de visualizações de página

Clicar em Rede.. Comentários importante Alertas

VOLTE SEMPRE

Na Verdadeira amizade a pessoa pode se revelar verdadeiramente: dizer não, sem medo de ferir; sim, sem medo de bajular; e as verdades, sem medo de ofender. Isso porque se acredita na amizade, por ela ser isenta de paixão... Bjkinhosssssss


Seguidores

"POR FAVOR" NAO PORNOGRAFIAS... NAO A NUDEZ."

click to comment

Pe no Chao com Fantasias Dosadas

OBRIGADA POR SER MEU AMIGO

Limão !! Fazer Boas Limonadas

Atitudes de Diferenciação gera Desconforto ao meio, necessitamos entender, perceber, que jás a muito,necessário e´a Inovação com restauração de ideais sobre Sociedade. Adequação plena de visualização cultural, em valor aos hábitos e costumes, em respeito aos valores de um Povo. Não existe Sociedade, existem pessoas, famílias. " Pé no Chão, Fantasias Dosadas".

A FORÇA QUANDO SE ABRE OS BRAÇOS

PRINCÍPIO... VAZIO (Joseph Newton) Tens o hábito de juntar objetos inúteis neste momento, crendo que um dia (não sabes quando) poderás precisar deles. Tens o hábito de juntar dinheiro só para não o gastar, pois pensas que no futuro poderá fazer falta. Tens o hábito de guardar roupa, brinquedos, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há bastante tempo. ...E dentro de ti ?... Tens o hábito de guardar o que sentes, broncas, ressentimentos, tristezas, medos, pessoas, etc. Não faças isso! É anti-prosperidade. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à tua vida. É preciso eliminar o que é inútil em ti e na tua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que tu desejas. Enquanto estiveres material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam de circular... Limpa as gavetas, os armários, o teu quarto, a garagem. Dá o que tu já não usas. A atitude de guardar um montão de coisas inúteis amarra a tua vida. Não são os objetos guardados que param a tua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência. É acreditar que amanhã poderá faltar e tu não terás meios de prover às tuas necessidades. Com essa postura, tu estás a enviar duas mensagens, para o teu cérebro e para a tua vida: 1º... tu não confias no amanhã 2º... tu crês que o novo e o melhor NÃO são para ti, já que te alegras com guardar coisas velhas e inúteis. Depois de ler isto, não o guardes…manda-o a outros...

PÉ NO CHÃO COM FANTASIAS DOSADAS:

FELICIDADE SE TEM POR PRINCIPIOS.

Já caí muitas vezes, mas aprendi a me reerguer e, principalmente, a seguir em frente, mesmo que log

Já caí muitas vezes, mas aprendi a me reerguer e, principalmente, a seguir em frente, mesmo que log
Seguir em frente...

março 23, 2011

PÉ NO CHÃO COM FANTASIAS DOSADAS

PÉ NO CHÃO COM FANTASIAS DOSADAS

PÉ NO CHÃO COM FANTASIAS DOSADAS



O assunto menores infratores é tema de diversas matérias jornalísticas, ouvimos falar na mídia sobre soldados do tráfico, assistimos filmes como Cidade de Deus, retratando menores trabalhando no crime e, infelizmente, Sapucaia do Sul, como todo o Brasil, também vive essa realidade. Um percentual importante de atos delituosos ocorridos em nosso município é executado por menores de idade.
Acredito que estamos vivendo um momento em que urge repensar a legislação que trata o assunto, visto que, as benevolências legais estimulam a ocorrência de mais atos infracionais. Para exemplificar, citamos o artigo 121 parágrafo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente, (Lei n. 8.069/90) a norma limita o tempo máximo para internação do menor infrator em três anos. Sendo compulsória sua liberação aos 21 anos.
Isso significa que, se um menor de idade cometer qualquer contrariedade à lei penal, um crime de latrocínio (matar para roubar), por exemplo, ele ficara internado no máximo três anos, tal privação de liberdade constitui medida sócio-educativa.
O que gera um descontentamento tanto aos agentes da lei, como para vítimas dos menores infratores é a idéia da impunidade, visto que, na quase totalidade das prisões o menor, tenha ele 14 anos ou 17 anos, seja pequeno ou de estatura avantajada, será liberado e entregue a seus pais ou responsáveis.
Na última semana a Polícia Militar de Sapucaia do Sul - RS, efetuou a prisão de um menor com 15 anos de idade, ele foi preso em um veículo que furtara. Quando a mãe foi chamada a DP, chegou chorando e disse que não agüentava mais seu filho, pois somente naquele mês já havia sido preso três vezes, e estes casos não são isolados. O que queremos afirmar é que a sensação de impunidade também impulsiona o adolescente infrator a prática de mais delitos.
Está comprovado que o traficante procura recrutar menores para o trabalho delituoso, primeiramente pela questão da pena, já exposta acima, e depois pelo caráter ambicioso, que leva o adolescente a buscar dinheiro e destaque junto à comunidade em que convivem.
Sabemos que o assunto é polêmico, no entanto o debate é sempre proveitoso. Sobre o Autor
Bacharel em Direito/Primeiro Sargento da Brigada Militar-RS/Apresentador do Programa Comunitário Plantão Policial da Rádio Equipe 87.9FM/Colunista do Jornal Líder do Vale/Palestrante e Estudante sobre a Violência Urbana suas Causas e Consequências e Direitos Humanos.

studio de danças arttitude

Mi Mundo ... JaLEX

Prêmio Mulher 2011 faz homenagens em Manaus | Vida | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Powered By Blogger